Como lidar com o isolamento social

O isolamento social tem sido adotado em países do mundo todo como forma de ajudar no controle da pandemia de coronavírus. Entretanto, apesar de contribuir para o controle da pandemia, a orientação de ficar em casa por tempo indeterminado pode trazer consequências à saúde mental e física dos indivíduos como alterações de humor, solidão, depressão, estresse e ansiedade.




Por isso é importante tomar certos cuidados para enfrentar a situação de isolamento, como manter na rotina a realização de atividade prazerosas e que estimulem a criatividade, estipulando metas para o seu dia-a-dia. Ler um livro, tocar um instrumento musical, ver filmes e séries, realizar atividades físicas, são exemplos de atividade que podem ser realizadas dentro de casa. Além disso, é o momento de fortalecer vínculos, interagindo com amigos e familiares (virtualmente ou presencialmente). Faça videochamadas com aqueles que estão distante, e realize atividades com aqueles que estão junto a você.


Mas se mesmo assim você sentir que está apresentando preocupação em excesso com a pandemia, de forma a interferir nos seus níveis normais de ansiedade, evite estar em contato constante com as notícias sobre a situação e tente focar no presente, em tudo aquilo que está ao seu alcance de ser realizado. Além disso, caso julgue necessário procurar por ajuda profissional nesse momento, diversos Psicólogos estão realizando atendimentos online.

Não acomode-se com o que te incomoda!

#isolamento #coronavírus #covid19 #depressão #ansiedade #terapia #atendimentoonline #terapiaonline

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Priscila Vasconcelos.