ATENDIMENTO ONLINE

O atendimento online é uma nova forma de aconselhamento, inserido no atual universo da comunicação por meio da tecnologia. Neste formato clínico o atendimento pode ser realizado por e-mail ou chamadas de vídeo.

Se destina a pacientes que não possam comparecer ao consultório, sendo por dificuldade de locomoção ou outro motivo. É importante observar que a orientação psicológica online não pode ser considerada psicoterapia.  Não se pode diagnosticar ou tratar doenças mentais online, nesses casos é preciso procurar a psicoterapia presencialmente.

Regras para atendimento online:

Respeitando determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o processo deverá respeitar um limite máximo de 20 encontros.

Para os atendimentos, é importante que o paciente esteja sozinho (salvo em situações nas quais o atendimento dependa da presença de outras pessoas) e em ambiente silencioso, sem interferências externas e interrupções.

Para atendimento a menores de 18 anos, é necessária autorização dos pais ou responsável.

O serviço de orientação psicológica online está regulamentado pelo Código de Ética do Psicólogo e na Resolução CRP nº011/2012.

"As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre o futuro, determinam o modo como nos sentimos: o que as pessoas pensam afeta profundamente o seu bem-estar emocional."

Aaron Beck

© 2017 por Priscila Vasconcelos.